“O Meu País no Teu – Espaço Intercultural”

 

 

 

logoslogo1

O MEU PAÍS NO TEU – Espaço Intercultural

 

O meu país no teu é um projecto Espaço t, financiado pelo FEINPT – Fundo Europeu para a Integração dos Nacionais de Países Terceiros, através da ACM – Alto Comissariado para as Migrações em parceria com a Federação Portuguesa de Associações, Centros e Clubes UNESCO, a Associação de Imigrantes Mais Brasil e o Centro Comunitário São Cirilo, a Associação de Guineenses do Porto, a Associação Luso-Africana Pontos nos Is, ESSALAM - Associação dos Imigrantes Magrebinos e Amizade Luso-Árabe, Kalina - Associação dos Imigrantes de Leste e Associação de Amizade Matosinhos Mansoa.
Este projecto compreende a realização de iniciativas e eventos que visem a promoção da interculturalidade, usando a arte, linguagem universal, como instrumento de integração. Para tal são realizadas na Galeria Espaço t(eu), exposições de arte com trabalhos artísticos (pintura, escultura, vídeo, fotografia, instalação ou performativos) realizados por cidadãos oriundos de países terceiros (extra comunitários).  Este espaço pretende assim ter uma programação que dissemine arte contemporânea intercultural Este espaço pretende assim ter uma programação que dissemine arte contemporânea intercultural,, possibilitando ainda a participação e o envolvimento do público em workshops artísticos, realizados periodicamente, dedicados às diferentes artes e culturas dos países presentes nas exposições.
O Espaço Intercultural “O Meu País no Teu”, pretende-se um espaço multicultural, de divulgação e promoção da interacção cultural, da tolerância, respeito mútuo e enriquecimento individual através das interacções e diálogo intercultural.

Galeria de Arte
 A Galeria do projeto “O Meu País no Teu” pretende ser um espaço de convergência de diferentes formas de Arte, de diferentes origens, culturas e nacionalidades. Este é um laboratório de experimentação artística, tendente à criação de novos conceitos de Arte, nomeadamente da arte como forma de comunicação transversal entre diferentes públicos e de integração de grupos, numa sociedade cada vez mais segregada e segregadora. Uma oportunidade para os imigrantes de países terceiros exporem, mas também para toda a comunidade interessada poder ter contacto e conhecer diferentes tipos de arte e cultura.

 

Workshops Dar Expressão às Artes e Culturas


Direccionados para uma audiência de imigrantes de países extra comunitários, e para o público em geral, estes workshops teórico-práticos são realizados por convidados especialistas e abordam temas como a diversidade cultural – direitos culturais, a arte como processo de integração, a influência portuguesa na arte mundial, a aculturação,bem como conversas com os artistas que expõem na Galeria.

 

 

 Morada:

Rua do Sol,14 2º Andar

Escola EB1 do Sol

4000-527

 

 Contatos:

Telemovel: 916782792

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

www.espacot.pt

 

Horários:

De Segunda a Sexta das 10.00h às 13.00h e das 14.00h às 18.00h

Inaugurações e Workshops aos Sábados das 15:00h às 19:00h

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

AddThis Social Bookmark Button