Corpo em FormAção

Projecto de Prevenção da Obesidade e Promoção da Saúde Oral na Criança

 

O Espaço t - Associação para o Apoio à Integração Social e Comunitária, promove o projecto Corpo em FormAção de prevenção da Obesidade e promoção da saúde oral na Infância. O projecto tem a duração é de 24 meses e os seguintes objectivos: caracterização de aspectos nutricionais e de saúde e a promoção de conhecimentos, de hábitos e de competências de vida saudável que minimizem e/ou evitem a obesidade e doenças orais.

O grupo-alvo principal é crianças dos 5 aos 10 anos de idade, contando ainda com a participação de pais/educadores e comunidade em geral.

As actividades a implementar são: o Espaço de Movimentos e Sons, o Espaço de Formas e Tons, o Espaço de Saberes e Opções, a Prevenção em Cinco Passos (Caminhada de Prevenção da Obesidade, a Intervenção Artística pela Saúde, um Piquenique pela Saúde, a Auscultação pela Saúde (rastreios) e a Informação pela Saúde), a criação de um Blog e edição de uma Revista Espaço Con(tacto) dedicado à temática.

O projecto conta com a parceria da Junta de Freguesia de Massarelos e do Instituto de Van Zeller e a colaboração da Universidade Fernando Pessoa e da Associação Portuguesa de Nutricionistas.

corpo em formacao

 

AddThis Social Bookmark Button