Mais Igualdade

O Espaço t desenvolveu em 2009 e 2010 um projecto denominado Mais Igualdade, no âmbito da igualdade do género.
O Projecto consistiu na realização de campanhas de sensibilização e informação no âmbito da igualdade de género direccionadas a imigrantes, invisuais e analfabetos, reforçadas com a concepção e distribuição de materiais informativos, adaptados e adequados às especificidades culturais e linguísticas. De salientar que todo o material informativo foi elaborado nas várias línguas e dialectos, representativas das nacionalidades de imigrantes e minorias étnicas residentes em Portugal. No final do projecto, houve a edição de um numero especial da revista Espaço Con(tacto), sobre esta temática, com a especificidade de esta revista ser editada em Braille, áudio, negro e em várias línguas das comunidades imigrantes, de modo a facilitar o acesso à informação. A revista foi distribuída em todo o território nacional, com uma tiragem de 3500 exemplares.
O Projecto desenvolveu acções que não se limitaram a um grupo específico de pessoas, mas sim para todos sem excepção. Produziu-se material acessível ao público em geral e para outros públicos que dificilmente seriam abrangidos se o conteúdo do mesmo não fosse inovador, como o Braille, áudio e a concepção de materiais em diferentes línguas: Ucraniano, Chinês, Moldavo, Português, Crioulo de Cabo Verde e Inglês. Através das acções desenvolvidas, pretendemos aumentare o nível de conhecimentos dos destinatários, a sua autonomia para o exercício da cidadania e as suas oportunidades de integração.
Este projecto que se iniciou em Outubro de 2008 e terminará em Agosto de 2010, pretende abranger 5000 beneficiários directos e 50000 indirectos.
Este é Projecto Co-financiado pela CIG - Comissão Para a Cidadania e Igualdade do Género e do POPH - Programa Operacional do Potencial Humano.

AddThis Social Bookmark Button